Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

H1N1: Com vacinação em massa ainda incerta, Bataguassu inicia imunização em gestantes e crianças

Com informações de: Notícias em Rede

Foto: Assecom – Bataguassu

Crianças (a partir de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes e trabalhadores da saúde começam a ser vacinados nesta segunda-feira (12) contra o vírus causador da gripe em Bataguassu. Para a imunização, o município recebeu 850 doses da vacina por parte do Ministério da Saúde para atender todo o território de Bataguassu e o Distrito de Nova Porto XV.

A vacinação será desenvolvida nas unidades de saúde, no horário normal de atendimento ao público: das 7 às 11 horas (horário de Brasília); e das 13 às 17 horas (horário de Brasília). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde as pessoas que receberem a vacina contra a Covid-19 precisam esperar 14 dias para ser imunizarem contra a gripe H1N1.

Em 2016, em uma ação inédita, o então prefeito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), autorizou a compra de 15 mil doses da vacina contra o vírus Influenza (gripe H1N1) para vacinar de forma gratuita toda a população. Desde então, até o ano passado no fim da sua gestão, a vacinação atendia também quem não faz parte dos grupos prioritários.

Este ano, até o momento, o prefeito Akira Otsubo (MDB) ainda não se manifestou sobre a compra da vacina contra o vírus Influenza (H1N1) para imunização de toda a população.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top