Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Bataguassu registra o 23° óbito por Covid-19

Foto: Adilson Selvano

Na tarde deste sábado (17), a Prefeitura Municipal de Bataguassu anunciou através de seu Boletim Informativo o falecimento da 23° vítima do Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 62 anos com histórico de comorbidades. A paciente estava internada na Santa Casa desde o dia 9 de Abril.

Este é o 13° óbito por Covid-19 no ano de 2021, e o terceiro registrado nesta semana em Bataguassu, que atualmente se encontra na fase vermelha do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), que segundo a Secretaria Estadual de Saúde (MS), funciona com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 no Mato Grosso do Sul.

Atualmente o município conta com 80% dos leitos de UTI ocupados, sendo esses por um morador de Bataguassu, e três de outros municípios.

Os leitos clínicos se encontram com 40% de ocupação, estando neles dois moradores de Bataguassu.

Atualmente Bataguassu possui 75 casos ativos de Covid-19, e 245 pessoas se encontram em monitoramento domiciliar.

Confira abaixo o pronunciamento da Prefeitura Municipal de Bataguassu sobre a 23° morte por Covid-19 no município.

“A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa, com pesar, o 23º óbito registrado neste sábado (17/04) no município em decorrência da Covid-19.

A paciente, do sexo feminino, de 62 anos, residente em Bataguassu, tinha histórico de comorbidades (obesidade) e estava internada na Santa Casa desde o dia 9 de abril, recebendo todos os cuidados necessários pela equipe médica local.

A gestão municipal lamenta o óbito ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da paciente.

É reforçada mais uma vez à população a necessidade de se manter as medidas preventivas a Covid-19 como evitar aglomerações, fazer o isolamento social e adotar os hábitos de higiene pessoal como lavar as mãos com frequência. É orientado ainda aos munícipes que façam o uso de máscara facial”.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top