Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Prefeitura de Bataguassu repudia denúncia sobre contratações irregulares e diz que continua focada no bem-estar da população

Foto: Assecom – Bataguassu

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Bataguassu se pronunciou sobre a denúncia protocolada na última segunda-feira (07), pelo empresário, Fabrício Moraes de Almeida, que acusa o município de realizar contratações irregulares de servidores públicos e pede a cassação do mandato do prefeito Akira Otsubo (MDB).

Embora tenha se pronunciado, a nota não rebate as acusações. Ela apenas repudia a denúncia apresentada pelo morador de Bataguassu na última sessão da Câmara e relata que a mesma tem o único propósito de difamar o prefeito. No fim a prefeitura ainda informa que prossegue trabalhando pela população

“A Prefeitura de Bataguassu vem publicamente repudiar a denúncia apresentada por um cidadão na última Sessão da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira, dia 7 de junho. A atual administração municipal informa que a referida denúncia tem o único propósito de tentar denegrir a imagem da gestão do prefeito Akira Otsubo (MDB). A Prefeitura informa que prossegue trabalhando focada no bem-estar da população de Bataguassu” diz a nota na integra.

Denúncia

A extensa denúncia que possui mais de 27 páginas trouxe à tona detalhes minuciosos de situações já reveladas pelo Jornal Cenário MS além de fatos novos.

A denúncia aponta supostas irregularidades cometidas pela administração municipal nas contratações de servidores públicos que atuam no município de Bataguassu e pede afastamento e cassação do mandato do prefeito Akira Otsubo (MDB).

Entre as várias acusações, a denúncia atinge os recursos destinados a saúde, que segundo o documento estariam sendo empregados para contratar vigias para trabalhar em praças da cidade, com o nítido intuito de burlar a legislação e satisfazer compromissos políticos.

A denúncia aponta que, os recursos que deveriam ser totalmente direcionados para o enfrentamento da covid-19 estão sendo usados para o pagamento de vigias contratados sem estar  prestando serviços na saúde e sim, a sua maioria, nas praças do município.

Das 12 contrações temporárias para o cargo de vigias realizadas na gestão do prefeito Akira Otsubo, nove delas foram realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde.

Além das contratações indevidas de servidores com dinheiro da saúde, o prefeito Akira Otsubo também foi denunciado por uma suposta prática de nepotismo, que ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. No caso de nepotismo, a denúncia envolve também sua Chefe de Gabinete, Maria Aparecida Maia, a vereadora Eliane de Oliveira (PSDB) e familiares da vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim das Virgens.

A denúncia traz também pedido de investigação pela Câmara Municipal no caso no qual Maia propõe realizar um pagamento ‘por fora’ para uma servidora do município, contratações irregulares em vários setores da prefeitura e sobre o aumento na folha de pagamento do município.

A denúncia realizada pelo empresário Fabrício Moraes de Almeida, deve ser analisada e colocada para votação nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top