Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

“Esqueceram de mim”: Paciente é esquecido dentro de ambulância no pátio da Secretaria de Saúde de Bataguassu

Com informações de: Jornal Cenário MS

Foto: Assecom – Bataguassu

Em sessão ordinária realizada em Bataguassu na última segunda-feira (27), alguns Vereadores do município tornaram pública uma grave denúncia. Parece o roteiro de um filme, embora não seja.

Esta denúncia envolve a Secretaria Municipal de Saúde e um motorista da pasta que teria esquecido um paciente do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), dentro de uma ambulância por mais de uma hora e meia no pátio da secretaria.

Posicionamento dos vereadores

O primeiro falar sobre o assunto foi o vereador Dr. Éder, que ainda informou que o caso teria ocorrido no início da semana passada e questionou os outros vereadores. “Alguém ficou sabendo. Foi abafado o caso!”, pontuou.

A vereadora Eliane também falou sobre o assunto. “Uma vergonha, tempo dessa pessoa vir a óbito, se fosse uma criança tinha vindo a óbito. Imagina o trauma que causou a esse paciente do CAPS ficar ali preso dentro do veículo, por mais de uma hora e meia no sol”, disse a vereadora que também pediu uma investigação sobre o caso.

O vereador Renatinho também desabafou na tribuna “E se essa pessoa morre dentro da ambulância. Qual era o estado físico e mental dessa pessoa que estava lá dentro? Eu não consigo mensurar o tamanho do meu descontentamento com tanta coisa que tem acontecido”, relatou

Já o vereador Nivaldo Marques informou em seu discurso que o motorista da ambulância teria apadrinhamento político “Esse motorista é o caso da gente abrir o olho e investigar certinho, porque ele tem apadrinhamento politico. E ai é normal esquecer um paciente dentro da ambulância?”, questionou o vereador.

Segundo informação do Jornal Cenário MS, o nome do paciente e do motorista não foram divulgados. O fato foi percebido somente após a família dar falta do paciente.

O Jornal Cenário entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas a secretária Juliane Infante não pode atender o telefone, pois segundo sua secretária estava em atendimento. A reportagem deixou um telefone para contato, mas também não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top