Nenhum resultado encontrado.
Vendaval

Pessoas que estavam a deriva no Rio Paraná foram encontradas com vida

Na noite de ontem (01), durante a transmissão do Programa “Semana em Pauta”, o Jornal Cenário MS trouxe com exclusividade a informação de que 7 pessoas estavam desaparecidas no Rio Paraná, desde as 13h00. (Horário de Brasília), após o início do vendaval. No início da tarde deste sábado surgiu a informação de que essas pessoas foram encontradas.

Equipes de resgate se encontravam no local em busca dessas pessoas. Informações
apontam que um dos que estavam desaparecidos é da região de Brasilândia. O barco onde ele e um companheiro estavam virou por volta de 13h00.

Conforme apurado pelo Jornal Cenário MS, um dos pescadores conseguiu chegar a margem do rio, depois de boiar por cerca de 4 horas. Sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu aos fundos da fazenda Córrego Azul onde foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bataguassu e posteriormente foi levado para Presidente Epitácio. O outro turista, ficou desaparecido por mais de 16 horas, sendo resgatado na manhã deste sábado (02), preso a uma árvore seca no meio rio. Informações apontam também que chegaram a passar duas embarcações pelo pescador, mas não conseguiram resgata-lo, por risco de um novo acidente.

Um segundo caso ocorreu também com outra embarcação na região do Distrito de Campinal, com dois pescadores que também ficaram a deriva no rio e passaram a noite desaparecidos sendo resgatados também na manhã de hoje, próximo ao Paredão das Araras.

O terceiro caso ocorreu no trecho do Rio Paraná próximo a Presidente Epitácio (SP), três caiaques ficaram à deriva, mas as seis pessoas a bordo conseguiram ser socorridas.

Vendaval em Bataguassu e região

Na tarde desta sexta-feira (01) uma tempestade de poeira afetou ao menos 4 estados do Brasil. O Jornal Produção em suas redes sociais divulgou imagens dos fortes ventos que atingiram o Oeste Paulista e o município de Bataguassu. O caso na noite de ontem tomou repercussão nacional, com a divulgação de uma reportagem no Jornal “O Globo” e em matéria no Jornal da Globo.

Em Bataguassu, o vendaval provocou queda de energia em alguns bairros, e também esteve indisponível os serviços de telefonia da operadora Vivo.

Em Presidente Epitácio, o vendaval derrubou uma bomba de combustível, como é possível ver na imagem abaixo.

Em Pirapozinho, o vento também chegou com força, como é possível perceber nas imagens abaixo.

Em Presidente Prudente, o vendaval provocou quedas de árvores, como essa da imagem abaixo, que interditou uma rua do município. Moradores da região relataram que boa parte da cidade se encontrava sem energia do início do vendaval até a noite de ontem. No município de Mirante do Paranapanema, a tempestade causou destelhamento de casas, entre essas a de uma senhora que sofreu fratura exposta com a ação do vento.







Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top