Nenhum resultado encontrado.
Mato Grosso do Sul

Atletas jovens de clube de MS relatam ter sofrido maus-tratos e entraram em campo com fome

Fonte: Campo Grande News
Foto: Paulo Francis

Atletas guardando as malas em carro de aplicativo de transporte, com destino à rodoviária, onde embarcaram de volta para Goiânia na semana passada.

Sete garotos de 16 e 17 anos que defendiam as cores do Esporte Clube Taveirópolis, confirmaram em depoimento realizado ontem (6) à tarde na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), que sofreram maus-tratos e chegaram a entrar em campo para jogar com fome, ao menos, três vezes neste ano.

Desde a semana passada, a Polícia Civil investiga a situação, descoberta após receber denúncia de que adolescentes estavam abandonados no CT (Centro de Treinamento) da equipe e estavam passando fome. Uma equipe chegou a ir até o local checar a situação na manhã do dia 28, mesma data em que vários jogadores foram embora.

“Os sete nos confirmaram que pelo menos três vezes entraram em campo com fome. Eles jogavam com fome, às vezes, por falta total da alimentação, mas, às vezes, por terem comido muito pouco, o insuficiente para aguentar uma partida de 90 minutos”, comenta a delegada que está responsável pelo caso, Fernanda Félix, titular da Depca.

Também foram ouvidos dois funcionários do clube, que não tiveram o nome revelados, mas um deles seria o coordenador-geral de futebol. “Os depoimentos desses dois vão de encontro com os dos meninos, confirmando que faltavam alimentos e muitas vezes, foi tirado do próprio bolso para comida”, explica a delegada.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top