Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Em transmissão, Vereador expõe acordo que levaria filha do prefeito a assumir vaga na Câmara

Fonte: Jornal Cenário MS

Nesta sexta-feira (15), o vereador Cesar Martins (MDB), líder do prefeito Akira Otsubo (MDB) na Câmara Municipal, abriu uma transmissão ao vivo aparentemente ” sem querer”, entre uma conversa dele com outras duas pessoas. Entre as pessoas na conversa estão o chefe de gabinete do prefeito, André Bezerra, em que eles tratam de uma suposta ida do vereador para a Secretaria de Obras e de uma negociação que levaria a filha do prefeito, Suely Otsubo (MDB), para a Câmara Municipal.

A transmissão teve duração de pouco mais de um minuto e foi excluída logo em seguida das redes sociais. Nela é possível apenas escutar o áudio da conversa que ocorreu entre o vereador, o chefe de gabinete e outra pessoa a qual Cesar Martins se refere como “seu pai”, quando fala do prefeito, dando a entender ser uma filha do Akira.

Na live o vereador começa falando: “Eu já falei André, vamos chamar o João Bala em uma conversa eu e você e você (filha do prefeito) assume a minha cadeira e eu vou para obras ajudar seu pai. Eu já falei para o André isso!” em outro ponto da conversa o vereador ressalta “Eu estou a disposição, eu já falei”.

Na conversa o vereador se coloca a disposição de assumir a Secretaria de Obras, mas propõem que antes haja uma conversa com seu suplente direto na Câmara, João Bala –  que atualmente ocupa o cargo de coordenador de Núcleo de Vias Urbanas, para que a filha do prefeito, Suely Otsubo, sua suplente em caso de desistência de João Bala, assuma a cadeira na Câmara Municipal.

A atual secretária de obras de Bataguassu é a engenheira Wilma Lara, que vem sendo alvo de duras críticas por parte de alguns vereadores que já chegaram até pedir “sua cabeça” durante a palavra livre nas sessões da Casa de Leis

Conforme publicado pelo Jornal Cenário MS, a negociação evidenciada no vídeo faz todo sentido, já que se o vereador Cesar Martins deixar o cargo e ocupar a Secretaria de Obras, quem assume sua cadeira é o suplente direto João Bala. Por isso então a conversa com o servidor seria necessária, para ele deixar o cargo vago para a filha do prefeito assumir.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top