Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Obras inacabadas em Nova Porto XV e no Jardim Vila Nova causam transtorno

A gestão do prefeito Akira Otsubo entrou no seu segundo ano de mandato, porém obras inacabadas, ou nem iniciadas, causam transtorno para a população seguem estáticas, sem previsão de continuidade ou início.

Entre os exemplos, podemos citar as obras do Jd. Vila Nova e de Nova Porto XV. As imagens abaixo mostram o atual cenário desses locais.

Em dezembro, uma ação do Conselho Administrativo, que era presidido por Caravina, colocou um basta na situação dos aditivos, e através do setor de engenharia da prefeitura conseguiu rescindir com a empresa responsável, Construtora Gomes LTDA, deixando a obra livre para um nova licitação, o que não aconteceu até agora. Em 2021, as obras dos bairros Jardim Vila Nova, Nova Porto XV e Jardim São Francisco somaram 3 aditivos até a sua recisão.

A execução desta obra se deu através dos recursos provenientes do acordo judicial firmado entre a CESP e o município de Bataguassu, sendo um objeto de TAC (Termo de ajustamento de conduta), firmado entre o Ministério Público e o município.

O início desta obra se deu no mandato do então prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), custando aos cofres do município o valor de R$ 1.675.818,99 (um milhão, seiscentos e setenta e cinco mil, oitocentos e dezoito reais e noventa e nove centavos), estando a obra a cargo da empresa CONSTRUTORA GOMES LTDA, porém apenas no bairro Jardim São Francisco a obra foi concluída.

Com início no ano de 2020, a obra, de acordo com a gestão municipal anterior, devido aos efeitos da pandemia e o período chuvoso do fim de ano, não foi concluída até o prazo de 31 de Dezembro, porém ficou depositado em conta especifica, o valor de R$ 776.770,95 (setecentos e setenta e seis mil, setecentos e setenta reais e noventa e cinco centavos) para que a mesma fosse concluída.

Aditivos

O primeiro aditivo no ano de 2021 prorrogou a execução da obra em mais 150 dias, com início em 03 de março e fim em 31 de julho.

Não sendo o suficiente para a entrega da mesma, outro aditivo foi feito, sendo este com prazo de entrega até 29 de Setembro, porém também sem finalização.

O último aditivo do contrato ocorreu em 30 de Setembro, com prazo de entrega para 28 de Dezembro, mas também sem finalização.

Estes aditivos não possuem justificativa, sendo assim, são considerados ilegais.

Pavimentação de ruas no Distrito de Nova Porto XV

O trecho onde nem mesmo se iniciou a pavimentação está localizado no entorno da Olaria do distrito e de casas do Lote Urbanizado de Nova Porto XV.

Confira abaixo a situação as imagens das ruas que seriam asfaltadas

Obras – Jardim Vila Nova

As obras de pavimentação do Bairro Jardim Vila Nova foram iniciadas na gestão do Ex-prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB). Esta obra foi iniciada com a previsão de ser realizada em duas fases. A Construtora Gomes LTDA executou a primeira fase, porém sem completar. No bairro Jardim Vila Nova, o trecho onde a obra não foi finalizada causa transtorno, pois o mesmo interliga as vias pavimentadas à Rodovia MS-395, sendo um ponto obrigatório de passagem para entrar no bairro, como mostra as imagens abaixo.

Para que seja iniciada a segunda fase da obra no bairro Jardim Vila Nova, é necessário que ocorra uma nova licitação. A atual gestão, que ainda não se movimentou para a continuidade desta obra, tem o dinheiro para a realização em caixa, como mostra a prestação de contas do ex-prefeito Caravina que foi disponibilizada após o fim do seu mandato em 2020.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top