Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Após ouvir barulhos, homem encontra onça no seu quintal em Bataguassu

Fonte: Jornal Cenário MS / Imagem: Elenize Oliveira

Uma situação inusitada ocorreu na madrugada desta quarta-feira (09), em Bataguassu. Um morador da Rua Padre Anchieta, localizada no bairro Jardim São Francisco, de Bataguassu, ao acordar durante a noite se viu frente a frente com uma onça.

Segundo o Jornal Cenário MS, por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (09), o morador da residência, onde também funciona uma tapeçaria, foi ao quintal verificar o que estava havendo, após latidos compulsivos do seu cachorro. Ao sair fora da casa o homem visualizou o animal, uma onça-parda, em meio a um sofá em conserto.

Imediatamente o tapeceiro acionou o Corpo de Bombeiros de Bataguassu que passou a monitorar o animal. A Polícia Militar Ambiental também foi acionada.

Pela manhã, a notícia espalhou pela cidade, o que gerou uma grande quantidade de pessoas em frente a residência. Por segurança, a Polícia Militar foi acionada e retirou os curiosos do local, isolando um quarteirão, próximo a casa.

A onça segue no local. Equipe de Campo Grande que realiza aplicação de tranquilizantes por meio de dardos foi acionada.

Segundo maior felino das Américas. A onça-parda, graças a sua alta capacidade de adaptação, ocorre em diversos biomas de norte a sul do continente, podendo viver tanto em florestas densas quanto em arredores de áreas urbanas

É a espécie terrestre com a mais ampla distribuição geográfica das Américas. Ocorre desde o Canadá até o Chile, incluindo todo o território brasileiro. É um dos mais bem adaptados felinos do novo mundo, podendo ocupar diversos tipos de ambientes ao longo do continente.

Pode medir até 150 cm (sem a cauda) e pesar entre 53 e 72 kg, apesar de haver registros de machos com mais de 110 kg. A espécie varia muito ao longo de sua distribuição em peso e tamanho. Populações dos extremos do continente (Chile e Canadá) são animais maiores e mais robustos, pesando em média 75 kg. Já populações de regiões tropicais tendem a ser menores, pesando por volta de 50 kg. A coloração da pelagem varia do cinzento-claro até o marrom-avermelhado. É o segundo maior felino das Américas, atrás apenas da onça-pintada.

Considerada como “vulnerável” de acordo com a lista nacional do ICMBio e como “pouco preocupante” pela IUCN. A espécie sofre diminuição da população devido a diferentes fatores, como caça esportiva, preventiva ou caça por retaliação à predação de animais domésticos; perda e fragmentação de habitat; atropelamentos.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top