Nenhum resultado encontrado.
Medalha Tiradentes

Vereador Cleyton Silva receberá a “Medalha Tiradentes”, a mais alta condecoração concedida pela PM

Na próxima segunda-feira (25), o vereador Cleyton Silva (Podemos), receberá a Medalha Tiradentes, sendo essa a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. O nome do vereador, que atualmente também exerce o cargo de policial penal pelo Estado de Mato Grosso do Sul, foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19) através de decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que traz outros 134 nomes de autoridades autoridades civis e militares. 

Medalha Tiradentes

Considerada a mais alta condecoração concedida pela PM/MS, a Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Entre os 135 homenageados, a autoridades do Tribunal de Justiça, da Receita Federal, da Polícia Militar, promotores, vereadores, prefeitos, oficiais e praças da PM e policiais civis.

A solenidade de outorga da honraria será realizada na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 17 horas.

A cerimônia é também uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido como um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, ele serve de inspiração para os policiais.

Vereador Cleyton Silva

Cleyton Rodrigo da Silva tem 37 anos, é casado e pai de duas filhas. Ele é formado em direito e tem aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pós-graduando em gestão e governança pública pela PUC do Rio Grande do Sul e também pós-graduando em segurança pública e direito penitenciário. 

Na vida pública, Cleyton tem experiência como subprefeito e também como vereador pelo segundo mandato.

O político já foi office-boy, digitador, agente de arrecadação, servidor público do Estado de São Paulo no cargo de técnico fazendário e atualmente é policial penal pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top