Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Bataguassuense assina contrato profissional com a Ponte Preta

Um bataguassuense irá figurar entre os profissionais que compõem o plantel de um dos times mais tradicionais do interior de São Paulo. Falo de Felipe Fonseca, que assinou contrato profissional com a Associação Atlética Ponte Preta, sendo o mais novo goleiro da “Macaca Campineira”.

Felipe resolveu investir na carreira esportiva ainda com 12 anos de idade, e com o apoio dos pais, treinava em Bataguassu e participava de torneios a nível estadual. A mãe, Adriana, relata que duas pessoas muito importantes na carreira de Felipe, além dos familiares, foi o preparador de goleiros “Testa”, e o professor da Escolinha de Futebol de Bataguassu, Zé Roberto.

Após testes em times de base, Luciano, pai de Felipe, entrou em contato com um amigo de infância que mora em Minas Gerais, e agendou um teste para Felipe no Cruzeiro. No time alviceleste, Felipe atuou por quase três anos, com o apoio dos tios Eliete e Ivo, que o receberam como um filho. “O Felipe foi para o Cruzeiro com 13 anos, e os garotos da base só podem ficar alojados no Clube a partir dos 14. Então por um ano, meu cunhado Ivo e minha cunhada Eliete foram como pais para o Felipe. Ele ia para a escola de manhã, chegava e pegava o ônibus para treinar de tarde”, diz Adriana.

Foto: Reprodução / Cruzeiro Esporte Clube

Ao completar 16 anos, Felipe quis destinar outros rumos para a sua carreira e receber novas oportunidades. Deixou o Cruzeiro em março de 2018 e passou a fazer novos testes em clubes. Ao chegar na Ponte Preta, encontrou o seu espaço.

Felipe hoje é goleiro do time sub-17 da Ponte Preta e recentemente assinou contrato profissional com o clube, enchendo de orgulho toda a sua família.

Sobre Felipe, Reinan Daltro do Nascimento, representante da RN Sports e empresário do atleta, refere ao bataguassuense como uma grande promessa.

“Felipe é a nossa grande promessa, um goleiro fora do comum, temos convicção que será um grande jogador e nós como família, damos todo o suporte para que isso aconteça. Falo família porque nossa relação acaba saindo um pouco do papel, do profissionalismo, e nos tornamos amigos.

Nosso maior objetivo é que o Felipe possa ser um grande profissional, mas também uma grande pessoa.

Para isso nós, junto com o Luciano(seu pai) e toda a família, temos um papel central nesse desenvolvimento. Conversamos diariamente e centralizamos nossos esforços para o futuro brilhante que temos pela frente”, finalizou Reinan.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top