Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Manchetes negativas emplacam a semana da gestão Akira

Fonte: Jornal Cenário MS – Imagem: Redes Sociais

Durante a semana, a gestão Akira protagonizou manchetes negativas que repercutiram no município e região. As notícias foram divulgadas pelo Jornal Cenário MS.

Quarta-feira: 15/06 – Mesmo com vaga, paciente não é transferido e morre no Pronto Socorro Municipal

Segundo notícia divulgada pelo Jornal Cenário MS, Marcos Paulo Pinheiro Moreira, de 35 anos, perdeu a vida no Pronto Socorro Municipal de Bataguassu. Segundo a irmã da vítima, não havia um médico para o acompanhar até Campo Grande em uma ambulância.

Segundo relatou o Jornal Cenário MS, Marcos conseguiu vaga em um hospital da Capital às 23h do dia 07 de junho, mas por falta de um profissional de saúde para acompanha-lo, ele não foi e morreu às 4h45 do dia 08, última quarta-feira, no hospital de Bataguassu. Conforme Daiane, para família houve omissão de socorro e negligência no atendimento, já que além de não ser levado para Campo Grande, não foram feitos exames para diagnosticar a enfermidade correta do paciente.

A reportagem do Jornal Cenário MS entrou em contato também com a médica plantonista, Milene Scatolon, que atendeu Marcos nos dias 6 e 7. Ela deu explicações sobre o caso, mas pediu que não fosse divulgados na matéria. 

Como funcionava 

O jornal também entrou em contato com a ex-secretária de saúde de Bataguassu, Maria Angélica Benetasso, que informou que durante o período da sua gestão (8 anos), o município contava com no mínimo dois profissionais de sobreaviso para remoções de pacientes, tendo casos de até 3 médicos, durante os finais de semana e feriados. Na escala geral, o município contava com até 7 médicos, para atender este tipo de serviço.

Confira no link abaixo, a matéria completa sobre o caso:

https://cenarioms.com.br/noticia/mesmo-com-vaga,-paciente-nao-e-transferido-e-morre-no-pronto-socorro-municipal

Ações de improbidade administrativa

Quinta-feira – 16/06 – Ministério Público entra com ação de improbidade administrativa contra o Prefeito Akira Otsubo  

Uma ação de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o Prefeito Akira Otsubo (MDB), Segundo o MP, Akira é réu por vir utilizando-se dos veículos informativos oficiais da prefeitura de Bataguassu para promoção pessoal, a fim de conseguir prestígio político. A ação será julgada pela 1ª Vara Cível da Comarca de Bataguassu. A notícia tomou repercussão no município através de notícia divulgada pelo Jornal Cenário MS.

Em março deste ano, uma representação de fato protocolada pelo vereador Cleyton Silva (PODEMOS), informou sobre irregularidades cometidas pela administração Akira em relação ao uso de meios de comunicação e dinheiro públicos para promoção pessoal.

Confira no link abaixo a matéria completa sobre o caso:

https://cenarioms.com.br/noticia/ministerio-publico-entra-com-acao-de-improbidade-administrativa-contra-o-prefeito-akira-otsubo

Sexta-feira – 17/06 – Procuradora do município é denunciada por improbidade por exercer advocacia privada durante expediente

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul representado pela 1° Promotoria de Justiça de Bataguassu ajuizou Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa contra a Procuradora Geral de Bataguassu, Nadir Gaudioso Vilela.

Segundo o MP, Nadir mesmo em regime de dedicação exclusiva, advogou simultaneamente diversas causas judiciais particulares, tendo, inclusive, participado ativamente de audiências em Campo Grande em pleno horário de expediente da prefeitura de Bataguassu. A ação será julgada pela Vara Judicial da Comarca de Bataguassu. As informações tomaram repercussão no município e região através do Jornal Cenário MS.

Confira no link abaixo a matéria completa sobre o caso:

https://cenarioms.com.br/noticia/gestao-akira-procuradora-do-municipio-e-denunciada-por-improbidade-por-exercer-advocacia-privada-durante-expediente

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top