Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Evento no Lions Clube de Bataguassu recebeu os pré-candidatos Caravina, Eduardo Riedel e Tereza Cristina

Foto: Jéssica Torres / Jornal Produção

Na noite de ontem, um evento no Lions Clube de Bataguassu marcou a presença do pré-candidato a Governador pelo Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), da Deputada Federal e ex-ministra da agricultura (Progressistas), e do pré-candidato a Deputado Estadual, Pedro Arlei Caravina (PSDB).

Também estavam presentes no evento os vereadores de Bataguassu, Cleyton Silva (PODEMOS), Nivaldo Marques (PSDB), Renatinho (PSDB) e Maurício do XV (PSDB), e o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lucio (PODEMOS), e a vereadora Márcia de Brasilândia. Outros que se fizeram presentes demonstrando apoio aos candidatos foram a vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim e o ex-vereador Neto do Jô.

O evento contou com a presença da população bataguassuense que em grande presença demonstrou apoio aos candidatos. Antes do evento, os pré-candidatos estiveram no Sindicato Rural de Bataguassu.

No uso da palavra, Caravina agradeceu a presença do amigo e pré-candidato a governador Eduardo Riedel, e também a presença da ex-ministra Tereza Cristina, ressaltando a importância de ambos e explicando a pré-campanha. “Ver essa casa cheia é motivo de satisfação. Isso é a pré-campanha. Nós estamos andando no estado inteiro, colhendo informações, vendo o que cada região necessita, e entendendo os anseios da população. Quero chegar na assembléia legislativa sabendo no que posso contribuir com a população, junto com a Tereza senadora, e o nosso futuro governador”, disse Caravina.

Ainda em uso da palavra, Caravina destacou a importância de um governo municipalista, que vê com o mesmo olhar as cidades pequenas e os grandes centros. “Defendemos nessa pré-campanha o projeto do municipalismo. Quem diz isso para vocês não é só o ex-prefeito de Bataguassu, mas também o ex-presidente da Assomasul, posso garantir que nunca os municípios tiveram tanto investimento do estado. O governo olha para os municípios independente se Bataguassu tem 12 ou 20 mil votos, se Santa Rita tem 7 mil votos, não importa, o que importa são as pessoas, e isso é um legado que estamos defendendo”, disse Caravina.

No seu uso da palavra, a Deputada e ex-ministra Tereza Cristina, saldou os presentes e apresentou o seu trabalho. “Quando fui secretária do governo, lutei muito para trazer empregos e desenvolvimento para essa região, e quando desci ali para ir no Sindicato Rural, foi passando um filme na minha cabeça vendo as empresas aqui instaladas”, disse Tereza Cristina.

“Passar 3 anos e 3 meses a frente do ministério foi um desafio enorme, uma experiência, mas também uma grande responsabilidade. Brumadinho por exemplo, mexeu com todo problema de minério de ferro no Brasil, faltou minério. Depois veio a pandemia, que já melhorou muito, mas ainda não nos deixou. Foram dois anos dificílimos, e agora nesse último ano a guerra na Rússia, há mais de 10 mil KM, mas que também impacta o nosso país. Foram 3 anos desafiadores”, disse Tereza Cristina.

Ainda em sua fala, Tereza Cristina lembrou da indústria de hamburguers, que irá gerar empregos no município. “Você distribuir um hamburguer feito aqui no Mato Grosso do Sul, em Bataguassu, pro Brasil e pro mundo, é muito importante. É a qualidade da nossa carne, da nossa pecuária, e eu tive a oportunidade de dentro do ministério de trabalhar muito para que as coisas andassem de maneira mais rápida para que essa indústria pudesse ficar pronta”, finalizou Tereza Cristina.

Em sua fala, Riedel saldou e agradeceu a presença de todos, registrando a importância do governo municipalista e dos vereadores para que esse trabalho ocorra bem. “Eu nunca tinha imaginado ser secretário de governo. Estava nos meus negócios, e quando o governador Reinaldo ganhou a eleição ele me chamou para montar um grupo de transformação no governo do estado. Tive receio, mas fui encorajado pela Tereza Cristina”, disse Riedel.

“O Mato Grosso do Sul só vai crescer de maneira vigorosa, quando nós investirmos nos municípios, e ta aí o municipalismo. Quando entendermos que todo município precisa ter a totalidade de saneamento básico, habitação, pavimento e asfalto nas ruas, segurança pública equipada e preparada, motivada, uma saúde mais regionalizada, a educação de qualidade, temos o municipalismo”, disse Eduardo Riedel.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top