Foto: Elenize Oliveira – Jornal Cenário MS
Na tarde de ontem um boletim de ocorrência foi registrado como estelionato na 1° Delegacia de Polícia de Bataguassu. Nele consta que um comércio do ramo rural sofreu um prejuízo de R$ 8.690,00 (Oito mil seiscentos e noventa reais).
A comunicante do boletim de ocorrência relata que o golpe ocorreu através de um cheque falso. Indo ao banco do referido cheque foi constatado que a conta era inexistente, assim como o cliente. Anteriormente ao golpe, uma pessoa realizou uma ligação telefônica para o estabelecimento, fazendo cotação do preço do arame. Foi feito o cadastro do possível comprador na loja, e o mesmo disse que compraria o produto a vista. No outro dia, o homem que realizou a ligação informou que não poderia ir até a loja efetuar a compra, mas mandaria duas mulheres em seu lugar, sendo essas as autoras do fato.
No local possui câmeras de segurança, porém as mesmas não estão funcionando. A comunicante se encaminhou até a delegacia para registrar o fato, e tem a intenção de representar criminalmente contra os autores.