Foto: Jéssica Torres – Jornal Produção
Na tarde deste sábado (23), um suposto incêndio criminoso afetou uma propriedade rural localizada na Estrada Boiadeira (Reta A1).
Segundo relato do Corpo de Bombeiros, os mesmos foram acionados pouco antes de 12h00, e levaram cerca de 30 minutos para a chegada até o local.
O Corpo de Bombeiros apurou informações com a Polícia Militar de Nova Porto XV para chegar até a localidade. Chegando ao local, acionaram vizinhos sitiantes que usaram 6 tratores, 3 grades, 3 pipas tracionadas pelo trator e em torno de 15 pessoas para auxiliar no combate.
Segundo relato de um dos bombeiros que ajudaram a conter o incêndio, foi uma ação muito complexa, pois durante o dia é muito ruim de combater, então tiveram que ter bastante cautela no combate por causa do vento, e ele vinha propagando muito rápido.
“Quando chegou a grade dos vizinhos, o Corpo de Bombeiros realizou a ação de cercar o fogo e o Caminhão pipa ia jogando água na parte interna do fogo. Foram distribuídos os sitiantes com abafador e o pouco fogo que ia sobrando eles foram apagando. Levou duas horas da chegada do Corpo de Bombeiros até a extinção total do fogo”, relatou o 3° Sargento J.Carlos.
O Corpo de Bombeiros veio até a ocorrência em 4 militares, 1 caminhão do Corpo de Bombeiros e a unidade de resgate. Os bombeiros no local foram o 3° sargento J.Carlos, o 3° sargento Flávio, o aluno Cabo Henrique e o Soldado André.
Segundo relato, o proprietário é desconhecido e reside na cidade de Caarapó, comprou a fazenda recentemente e hoje aconteceu o fato. Segundo os vizinhos, uma pessoa passou de moto e ateou fogo na fazenda. A origem da pessoa é desconhecida. Ele entrou na fazenda, ateou fogo e saiu.