Imagem: Polícia Militar
Na tarde de ontem um boletim de ocorrência foi registrado como resistência, desobediência, desacato, lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça, no caso onde um homem de 46 anos agrediu e ameaçou a esposa de 24 anos, além de ter mostrado agressividade e desacato para com os policiais que atenderam a ocorrência.
Segundo consta em boletim, por volta de 13h30 de ontem (23), os policiais foram acionados pelos vizinhos do casal após os mesmos terem escutado gritos de socorro por parte da mulher. Em contato com o casal, após chegar ao local, ambos negaram as acusações, porém a mulher apresentava olhos vermelhos e marcas no pescoço. um corte na boca e escoriações nas costas.
Diante o exposto, o casal foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, e neste ato o homem já apresentou certa resistência, sendo transportado então no compartimento de segurança, porém sem algemas.
Após a chega na Delegacia a mulher se abriu sobre o fato e relatou que o marido havia chegado transtornado em casa a acusando de traição, dizendo as seguintes palavras: “Eu vou te matar”, na sequência tentou enforcá-la e deu um soco em sua boca.
Já na delegacia, o homem tentou quebrar o guarda presos com chutes e socos, sendo necessário que a equipe policial o algemasse, para a segurança das autoridades e do próprio preso. O homem tentava bater a cabeça nas paredes da delegacia, sendo necessário que o mesmo fosse colocado nas celas de segurança. Ele ainda algemado, continuou gritando, ameaçando e xingando os policiais. “Seus policiais de merda, cuzões. Vão ter que me matar quando eu sair daqui”, dizia o preso. O homem batia com o pé nas grades de segurança, impossibilitando com que fossem tiradas as suas algemas.
A mulher foi encaminhada até o Pronto Socorro local onde realizou exame de corpo de delito, já o homem n~]ao pode realizar o mesmo procedimento devido o seu descontrole e agressividade, sendo realizado o seu exame no Instituto de Perícia da Polícia Civil.