Fotos: Jéssica Torres – Jornal Produção
O Festival da Carne de Sol de Santa Rita do Pardo foi um verdadeiro sucesso. O evento de organização da Prefeitura Municipal trouxe alegria para a população, uma importante movimentação na economia da cidade e a visita de moradores de outros municípios através do grande atrativo, os produtos feitos a base de carne de sol.
O entardecer da cidade abrilhantou ainda mais aqueles que estiveram presentes no início do evento. Confira na imagem abaixo de Jéssica Torres.
Sobre o que se esperava do evento, o prefeito Dr. Lúcio Costa (PODEMOS) falou ao Jornal Produção. “O que as pessoas podem esperar do Festival da Carne de Sol é que Santa Rita do Pardo seja reconhecida a nível de estado. Aqui é uma saída muito importante para o estado de São Paulo, pro sistema de escoamento de produção. Já começou a vir para Santa Rita a prosperidade, no caso o plantio de soja e milho, você começa a mudar o cenário. E trazendo esse Festival pra cá tenho percebido que tem muitas pessoas de fora que vem conhecer Santa Rita do Pardo. Seremos reconhecidos”.
Também presente no município, o ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), falou sobre as suas afinidades com Santa Rita do Pardo, a importância do evento e de que forma o mesmo contribui com a população após o período de pandemia.
“As minhas afinidades com o município de Santa Rita do Pardo são todas. É a nossa cidade irmã, que sempre foi de Bataguassu, e agora muito mais com o Dr. Lúcio. Ele ainda como candidato estivemos aqui participando ativamente de sua campanha, acreditando no projeto e agora vendo resultado. A cidade em desenvolvimento, melhorando a infraestrutura, com inauguração de obra pública, agora o evento, e é sempre importante trazer um evento como esse não só pelo lazer, mas incentivando a gastronomia, trazendo um novo olhar para Santa Rita do Pardo. Nós tivemos aí um período de pandemia de dois anos, que afetou o lazer, as pessoas estavam até com problemas de saúde, pelo fato de permanecer dentro de casa, não ter como sair, conversar, mas o mais importante é que as pessoas muitas vezes dependem desses comércios das festas para poder sobreviver. Isso paralisou, muita gente teve que ter o apoio do governo do Estado e Federal, então nada melhor do que poder voltar as festividades, você vê a alegria do povo através dos comerciantes, os músicos e do público”, disse Caravina.
O vice-prefeito do município, Gilberto Patuci, falou sobre o sentimento santaritapardense com o evento e de que forma ele contribui com o município.
“Esse evento é muito bom para a nossa população, e o povo de Santa Rita é muito ordeiro com esse tipo de festa, então somos muito gratos ao nosso prefeito, pois ele sempre está contribuindo com as festividades do nosso município. Traz muitas coisas para o comércio também. As pessoas vêm para a festa um dia antes, eles vão comprar uma roupa, um sapato, e gira o dinheiro na nossa cidade”, disse Gilberto.
A Primeira Dama, Dixie Croskey, que também se envolveu muito com o evento, citou a importância para atrair turistas e elevar a imagem do Festival da Carne de Sol no município. “O Festival da Carne do Sol tem o intuito de se tornar referência para o município, atrair turistas, movimentar o comércio, para que a gente possa potencializar os nossos empresários e também bem receber os nossos visitantes. Nós queremos fazer com que o Festival da Carne do Sol se torne uma identidade do nosso município. Através do Programa Cidade Empreendedora foi trazido um chef que esteve ministrando capacitação com os feirantes que estão servindo diversos pratos utilizando a carne de sol. “.
Finalizando a noite, o público foi presenteado com um show da dupla Alex e Yvan.