Uma longa novela em um cenário lindo que se passa no Mato Grosso do Sul.
Não estou falando de “Pantanal”, no ar atualmente na Rede Globo, mas sim do descaso na obra do Píer turístico de Nova Porto XV “Francisco Rodrigues da Silva – Duó”, que poderia estar gerando empregos, estimulando o turismo da região, mas segue sofrendo com as ações (e até mesmo a falta delas) tomadas pela administração municipal de Bataguassu, liderada pelo prefeito Akira Otsubo (MDB).
Na manhã deste sábado (06), a revolta do Vereador Cleyton Silva (PODEMOS), representante do Distrito de Nova Porto XV, foi relatada em um vídeo onde o mesmo relembra o fato de que há 1 ano a administração municipal divulgou através de veículos de comunicação oficiais que a obra estava concluída, porém até o momento pouco foi executado. O local segue a espera de uma licitação para o funcionamento do restaurante, sem banheiros, sem água e sem energia. Confira no link abaixo o vídeo do vereador.
Esta novela que se passa em Nova Porto XV segue sem nenhuma previsão de término, com um enredo completamente confuso e uma terrível vilã: A administração municipal, que vê (ou até mesmo não faz questão de ver) todo um investimento ser jogado rio abaixo.
Um investimento que supera o valor de R$ 3 milhões e foi iniciada na gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) ainda não entrega tudo o que poderia entregar aos moradores da região. Assim como outras obras em andamento, ou já entregues e sem funcionar, o píer de Nova Porto XV sofre com as ações do tempo.
Mulher que vira onça? Homem que vira cobra?
Nada disso. O Distrito de Nova Porto XV só deseja que o sonho do píer turístico atualmente abandonado vire a realização de uma grande obra que incentive o turismo e o emprego na região.