Fonte e foto: Assessoria / Pedro Caravina
O nome do ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Caravina (PSDB) é um dos favoritos para ocupar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa a partir de 2023, é o que aponta nova pesquisa divulgada, hoje (13), pelo Instituto Ranking de Pesquisas.
Na pesquisa, registrada no TSE com os números: MS-08898/2022 e BR-08328/2022, Caravina manteve ao crescimento e aparece em 7º lugar, com 1,10% do votos. No final de junho, no último levantamento divulgado pelo instituto, Caravina aparecia em 8º colocado, com 1,00% dos votos. Quando é considerarado apenas os nomes do PSDB, Caravina sobe para 3º colocado, atrás apenas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa e do deputado Jamilson Name.
Ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Assomasul, Caravina tem percorrido todas as regiões do Estado, ouvindo lideranças políticas e a população visando colher sugestões e saber as prioridades para defender seus projetos na Assembleia Legislativa a partir da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2023.
Perfil
Delegado de polícia aposentado, Caravina teve seu nome aprovado em convenção como candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Além de ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Caravina foi prefeito da cidade de Bataguassu por oito anos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos.
Como secretário, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Além da conclusão da obra do Aquário do Pantanal, Caravina auxiliou o então secretário de Infraestrutura, e agora pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva, que visa adequar as rodovias com obras que venham a mitigar os acidentes com animais, e o ‘Governo Presente’, que conta com um extenso cronograma de obras públicas e outras ações prioritárias em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Dados da pesquisa
A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar. Significa que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário.
Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-08898/2022 e BR-08328/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.
A amostra foi realizada de acordo com os dados populacionais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Censo 2010 e TSE/TRE-MS.