Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel e Capitão Contar irão disputar o segundo turno em MS

Fonte: UOL – Foto: Reprodução

Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno para o governo de Mato Grosso do Sul após uma corrida apertada. Contar teve 384.275 votos (26,71% do total) e Riedel, 361.981 (25,16%).

Renan Barbosa Contar, conhecido como Capitão Contar, foi eleito deputado estadual em 2018 sendo o mais votado, com 78.390 votos. Ele foi o candidato escolhido para ter o apoio direto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que anunciou o movimento durante o último debate da TV Globo. A escolha de Bolsonaro causou estresse na aliança PL e PP, que apoiam oficialmente o tucano Eduardo Riedel. A disputa pela aliança com os presidenciáveis em Mato Grosso do Sul girou em torno de Jair Bolsonaro (PL), que liderou as pesquisas no estado. Tanto que Riedel tentou colar nele sua imagem, o que foi questionado por parte dos eleitores, que viam Capitão Contar (PRTB) como o real candidato bolsonarista.

Já aqueles que apoiaram Lula tiveram desempenho fraco, enquanto Puccinelli endossou a candidata de seu partido, Simone Tebet (MDB) — que é de Mato Grosso do Sul.

Quem é Eduardo Riedel O carioca Riedel, 53, apesar de ter começado como um nome desconhecido, contou com o apoio do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem foi secretário de Infraestrutura. Além disso, a coligação com seis partidos garantiu maior tempo de TV. A maior parte de sua carreira, porém, foi no setor privado, com passagem pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, como vice-presidente e diretor. O tucano, inclusive, já foi nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, importante setor em Mato Grosso do Sul.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top