Fonte: Campo Grande News – Foto: João Josué – Antônio João News
Uma pessoa foi identificada tentando votar no lugar de outra pessoa esta tarde em Antônio João. Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 51 anos, Alexsandro Lino Aristimunho tentou votar com o título de eleitor de sua mãe, que já faleceu. Além desse crime, ele ainda tinha deixado o celular dentro da seção eleitoral.
A Polícia Militar foi acionada e o caso foi confirmado pelos mesários. No local, a PM ficou aguardando o homem voltar para pegar o celular, o que ocorreu cerca de 10 minutos após a chegada da equipe. O autor alegou que a situação não passaria de um engano e que teria pegado o documento equivocadamente.
A PM entrou em contato com a Justiça Eleitoral que identificou o caso como flagrante delito e Alexsandro foi detido na hora, a princípio, apenas para esclarecimentos.
Mais casos – o boletim mais recente das forças de segurança registrou ainda uma ocorrência confirmada de compra de voto em Paranhos mais dois casos suspeitos do mesmo crime, conforme o Campo Grande News já havia noticiado.
Também foram registrados, ao todo, cinco ocorrências de tentativa ou violação ao sigilo do voto, sendo que em um deles os fiscais deixaram os eleitores entrarem com celulares durante a votação, em Campo Grande.
Também houve casos de suspeita de boca de urna, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande; promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais, em Bataguassu; propaganda eleitoral irregular, em Paranhos; um caso de boca de urna em Brasilândia; dano e destruição de urna eletrônica, na faculdade Estácio de Já, no Jardim TV Morena; e ontem, apreensão de materiais de campanha em Corumbá; roubo de urna eletrônica em Campo Grande; e compra de voto em Bataguassu. Ao todo, foram 17 ocorrências até agora.