Foto: Assecom – Prefeitura de Bataguassu
Tornou-se público ontem (03), por meio de publicação no Diário Oficial dos municípios, a exoneração da Procuradora Jurídica do município, Nadir Vilela Guadioso. Recentemente envolvida em polêmicas, ela deixa o cargo após 1 ano e 9 meses.
Críticas
A hoje ex-procuradora foi um nome sempre lembrado por críticas de vereadores da base e de oposição ao prefeito Akira Otsubo (MDB), como é o exemplo de Celson Magalhães, que na sessão do último dia 19, trouxe a público as seguintes palavras:
“Aí você vê pessoas que vem para fazer maldade. Falar que vereador tem rabo preso, e eu acho que nenhum de vocês tem rabo preso com ela, porque vocês não são bandidos, vocês são pessoas honestas. Hoje você vê uma “ratazana” inventando mentiras, e ainda tem defensor. Hoje essa pessoa olhou na minha cara e disse que eu tenho rabo preso. Queria saber qual rabo preso que eu tenho”, disse Celson.
Suposta agressão
Nadir também recentemente se envolveu em polêmica onde em boletim de ocorrência afirmou ter sido agredida com um soco nas costas e um tapa no braço pelo gerente de convênios do município.
Segundo a mesma informou em boletim de ocorrência, após uma discussão sobre repasse de recursos originados de verbas de custeio, o gerente de convênios se dirigiu até a sala de um dos advogados concursados do município. Ela alega que foi até a sala, e durante a conversa sobre parâmetros sobre o repasse da verba, o homem saiu da sala e rapidamente voltou, a surpreendendo com um soco nas costas e um tapa no braço direito, porém não ficou lesão.
Improbidade administrativa
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul representado pela 1° Promotoria de Justiça de Bataguassu, no mês de junho, ajuizou Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa contra a Procuradora Geral de Bataguassu, Nadir Gaudioso Vilela.
Segundo o MP, Nadir mesmo em regime de dedicação exclusiva, advogou simultaneamente diversas causas judiciais particulares, tendo, inclusive, participado ativamente de audiências em Campo Grande em pleno horário de expediente da prefeitura de Bataguassu. A ação será julgada pela Vara Judicial da Comarca de Bataguassu. As informações tomaram repercussão no município e região através do Jornal Cenário MS.
Novo nome
O novo nome para o cargo já foi definido e trata-se do advogado Nelson Moacir Alves Barroso. O anúncio do novo nome foi feito nesta terça-feira (04), no Diário Oficial.